literature

Extincao Mundial - Capitulo 1

Deviation Actions

Necronoise's avatar
By
Published:
250 Views

Literature Text

Capítulo 1
Começo Maldito

Dia 28 de maio, 8 da manhã o despertador toca desgraçadamente fazendo um som de impacto em meus ouvidos, acordo com um susto que me faz caír de boca no chão do quarto...

Ai... Odeio quando isso acontece... – Levanto ainda sonolento e com um pouco de dor, apoiando na cama.

Eita... Já são 8 da manhã! Melhor me apressar, ta quase na hora de ir para o Trabalho. – Saio correndo para o banheiro na esperança de chegar em cima da hora no restaurante.

Ao terminar de me arrumar, pego as coisas necessárias para ir finalmente trabalhar. Saio trancando o meu apartamento rapidamente, sigo reto o corredor clareado pelas janelas em direção as escadas no fundo dele, e ao chegar começo a descer. Ao passar em frente ao terceiro andar percebo que não avia ninguém avista, estranhei, pois sempre ao passar naquele lugar vejo a movimentação de umas crianças que sempre brincam por ali. Como o tempo é imprevisível decido descer mais rapidamente as escadas chegando ao estacionamento em alguns minutos, logo veio mais suspeitas, não tinha nenhum carro a vista, só o meu que ainda por cima estava com umas bostinhas de pombos no capo limpinho...

Ah droga! De novo! Sempre cagão em meu carro, porque só no meu carro? – Falo ironicamente com um sorriso rápido e mal encarado no rosto.

Como tava sem tempo para dar uma limpada naquela sujeira toda, não me importei muito com o a aparência do carro, seguir em direção a porta do carro abrindo-a e me sentando no banco do motorista. Ao me sentar veio em minha cabeça uma vontade danada de ouvir musica então cheio de animo liguei o meu Radio que estava conectado com uma FM Famosa da cidade para ouvir algumas musicas. Estranhei novamente, pois a Radio onde estava sintonizada não se ouvia nada alem de ruídos e chiados barulhentos.

Hum... Talvez esteja com problemas na Radio, isso concerteza pode acontecer com qualquer um nesta vida. – Penso logicamente.

Depois da decepção de não poder ouvir algumas musicas decidir desligar o radio e ir logo para o Trabalho, apesar de ser o 'Chef Gourmet', é necessário responsabilidades naquele restaurante e pontualidade é um exemplo, então rapidamente liguei o carro e parti cuidadosamente do estacionamento em direção a rua asfaltada e vazia.

No meio do caminho liguei a Radio novamente na esperança de ao menos ouvir as noticias do dia. Sinceramente o dia estava bem estranho, nunca tive um dia tão calmo em toda minha vida, pois eu passava na rua sem nenhum carro ou pessoas a vista.

Hehe é a primeira vez em que dirijo pelas ruas de São Paulo sem nenhuma companhia... Fiquei sozinho... Hehe... É... Sozinho ate demais. – Falo ironicamente mas logo estranhando a situação de ser o único dirigindo pelas ruas de São Paulo.

Liguei o Radio do carro novamente para ver se passava alguma noticia para saber o que estava acontecendo na cidade. Mas só ouvi ruídos e chiados, tentei outra estação já ficando preocupado e prevendo alguma noticia ruim. Nada. Ate que finalmente tentando nas estações AM consegui sintonizar em uma radio fora da cidade.

ATENÇÃO! TODOS OS SOBREVIVENTES DA CIDADE DE SÃO PAULO SAIAM DO CENTRO IMEDIATAMENTE E VENHAM PARA AS BASES DE PROTEÇÃO DO EXERCITO! REPITO... – Comunica seriamente um Soldado do Exercito.

Logo comecei a ficar preocupado com o que escutei, o que estaria acontecendo para que o exercito estivesse comunicando? O que seria tão importante ao ponto de sair da cidade? E porque ele falou 'Bases de Proteção'? Com tantas perguntas em minha mente começo a me distrair, prestando pouca atenção a rua...

O que está acontecendo com essa cidade?! O que será que está acontecendo aqui?! E porque é tão importante sair da cidade?! – Falo com muita preocupação e curiosidade.

Comecei a dirigir aumentando a velocidade do carro sem ao menos saber o porque de ter de sair do centro da cidade ate que de repente algo cai encima de meu carro fazendo com que eu perca o controle causando uma forte batida contra uma padaria que me deixa inconsciente...
Antiga historia que fiz, Extinção Mundial. Ela está divida em capitulo, e aqui o capitulo 1.
Comments0
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In